quinta-feira, 9 de junho de 2011

Judas Priest:

Rob Halford começou sua carreira no Judas Priest em 1973, indicado pela namorada de K.K.Downing (que disse à época ter uma amiga que tinha um irmão que cantava divinamente bem). Downing foi ouvi-lo cantar em um show de uma banda antiga de Halford, chamada Lord Lucifer, e se impressionou com a diversidade de timbres que a voz de Halford continha, mas principalmente por seus agudos marcantes, sua marca registrada até hoje. Após 1 ano com Halford, a banda lança seu álbum de estréia (Rocka Rolla). Halford seguiu como frontman do Judas Priest de 1973 a 1992, retornando com a banda em 2004 até os dias atuais, lançando um total de 19 álbuns com a banda.

Fight:

Halford nunca escondeu sua paixão por metal, e especialmente por metal extremo, como o Thrash Metal, chegando certa vez a referir o som do Slayer como "Metal pegando fogo". Após sua demissão do Judas Priest, Halford profundamente influenciado por Pantera, resolve montar uma banda de Thrash Metal, nomeada de Fight, convidando musicos jovens para fazer parte da banda, inclusive o baterista do Judas Priest: Scott Travis. Rapidamente a banda lança seu disco de estréia (War of Words), e ainda lança mais dois discos (sendo uma álbum inteiro e um EP ao vivo). A banda chega ao seu fim em 1996.

Two:

Halford sempre teve sua veia experimental, e nesse rapido projeto ele fez um som mais industrial, flertando com o gotico. Nesta mesma época ele assume sua homossexualidade perante a midia.

Halford:

De volta as raízes, Halford monta sua banda solo de Heavy Metal. Seu álbum de estréia é aclamado pelo público e pela critica especializada como sendo um de seus melhores trabalhos, a banda segue tocando em diversos festivais famosos, inclusive passando pelo Rock In Rio 3, ao lado do Iron Maiden. A banda lança mais dois discos (Um álbum duplo ao vivo, com músicas gravadas em diversos países como Russia e Brasil, e mais um álbum de estúdio, intitulado de Crucible). Ao fim de 2003 a banda entra em um processo de estagnação, ao mesmo tempo em que ocorrem as negociações sobre a volta com o Judas Priest. A banda só volta a lançar material novo em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário