sábado, 11 de junho de 2011

Aquiles Priester !

 Hangar

Em novembro de 1997, Aquiles formou sua principal banda, o Hangar, junto com o vocalista Michael Polchowicz, o baixista Felipe Trein e o guitarrista Cristiano Wortmann. Os quatro começaram tocando covers de Heavy Metal antes de montar um repertório próprio. Com menos de um ano de existência, foram convidados a abrirem o show do Angra, que era considerado uma das principais influências de Aquiles. Após o show, eles gravaram o primeiro álbum, Last Time, que foi lançado em maio de 1999.
Durante os shows de divulgação do CD Last Time, começaram a aparecer as primeiras oportunidades para Aquiles tocar com outros artistas. A primeira surgiu por parte do Tritone, projeto instrumental composto por Edu Ardanuy (Dr. Sin), Frank Solari e Sérgio Buss (Solo/Steve Vai). Aquiles acompanhou os guitarristas nos shows de lançamento do álbum Just for Fun and Maybe Some Money, que foi gravado com bateria eletrônica.
Em outubro de 2000, o Hangar tocou em São Paulo no Black Jack Rock Bar. Após este show, Aquiles, junto com outros músicos brasileiros, foi convidado para gravar um disco com o cantor Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden). O álbum, intitulado Nomad, foi gravado em São Paulo e, poucos dias depois, os músicos seguiram em turnê pelo Brasil. Foi agendada uma turnê pelos EUA, porém, esta foi cancelada.
Em 2001, o Hangar lançou seu segundo álbum, Inside Your Soul, já com novos membros, o guitarrista Eduardo Martinez e o baixista Nando Mello. Uma canção da antiga banda "Pistys Sophia" (na qual Aquiles tocou no início de sua carreira), originalmente intitulada "Legions", ganhou novo arranjo, sendo regravada e rebatizada como "Savior".
Seis anos depois, em 2007, a banda lançou seu álbum de maior sucesso The Reason of Your Conviction, um álbum conceitual cujas letras contam a história de um serial killer. O álbum marcou a entrada do vocalista Nando Fernandes, que substituiu Michael Polchowicz.

Angra

Em Setembro de 2000, Aquiles começou a ter contato com o Angra. Através de Edu Ardanuy, conheceu Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, guitarristas do Angra, que o convidaram para fazer um teste, devido ao cancelamento da turnê com o cantor Paul Di'Anno. Porém, Aquiles recusava-se a fazer um teste em outro setup de bateria que não fosse o seu, que estava em Porto Alegre devido a compromissos da banda. Kiko e Rafael disseram que também estavam testando outros bateristas e Aquiles declarou que eles poderiam fazer os testes, porém, não decidissem nada antes de vê-lo tocar. Os guitarristas do Angra decidiram esperar por Aquiles. Aquiles foi incumbido de criar o arranjo da canção "Running Alone". Depois de alguns dias arranjando outras músicas, Aquiles recebeu informalmente o convite para ser o novo baterista do Angra, substituindo Ricardo Confessori, que esteve na banda entre 1993 e 2000. Junto com Aquiles, também entraram o vocalista Eduardo Falaschi (substituindo André Matos, vocalista entre 1992 e 2000) e o baixista Felipe Andreoli (substituindo Luís Mariutti, baixista entre 1992 e 2000).
A nova formação do Angra gravou, em 2001, o álbum Rebirth, sob a produção do americano Dennis Ward. O disco foi acompanhado de uma turnê internacional que passou por vários países da Europa, pelo Japão e também pelos Estados Unidos e Canadá.
Durante a década de 2000, além do Angra, Aquiles realizou vários workshops de bateria. Um deles, realizado no auditório da Escola de Música & Tecnologia (EM&T), em São Paulo, foi gravado e lançado em DVD com o título Live in Concert: Inside My Drums, em 2004.
Ainda em 2004, é lançado o álbum Temple of Shadows do Angra.
Em 2006, o grupo lançou Aurora Consurgens. No mesmo ano, participou, com o baixista Felipe Andreoli, o guitarrista Eduardo Martinez (Hangar) e o tecladista Fábio Laguna (membro do Victoria e do grupo instrumental baseado no Liquid Tension Experiment (formado pelo baterista Mike Portnoy, pelo guitarrista John Petrucci, pelo tecladista Jordan Rudess (todos do Dream Theater, embora Jordan não fosse da banda no momento da fundação do projeto) e pelo baixista Tony Levin).
Em 2008, Aquiles Priester deixa o posto de baterista do Angra por divergências com o guitarrista Kiko Loureiro e o antigo empresário Toninho Pirani.
Atualmente, Aquiles se dedica integralmente ao Hangar, pelo qual lançou em 2009 o álbum Infallible, que marcou também a entrada do vocalista Humberto Sobrinho, que substitui Nando Fernandes. Em 2010, lançou um novo DVD solo, intitulado The Infallible Reason of My Freak Drumming, cujo repertório é baseado em canções dos álbuns The Reason of Your Conviction e Infallible (do Hangar), além de canções do Freakeys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário